Blog do Eliomar

Quatro vereadores de Fortaleza ganham mandato na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa

214 1

A Câmara Municipal de Fortaleza está perdendo quatro dos seus membros que, nas eleições desse domingo, conquistaram mandato em outras Casas legislativas.

Célio Studart, presidente estadual do PV obteve 208.436 votos e ganhou vaga de deputado federal. Foi o segundo mais votado, só perdendo para o deputado estadual e presidente estadual do Pros, Capitão Wagner, que marcou 302.869 votos. O vereador Soldado Noélio, do Pros, conseguiu 24.573 sufrágios e conquistou vaga de deputado estadual graças à sobra de votos do Capitão Wagner.

Conquistaram vagas também no legislativo estadual o atual presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), que obteve 91.124 votos, ficando em quinto lugar, e o ex-presidente dessa Casa, Acrísio Sena (PT), que contou com apoio do governador Camilo Santana (PT), de quem foi assessor especial, marcando 27.398 votos.

Em sua campanha, Acrísio levou o governador para verdadeira viagem gastronômica pela periferia de Fortaleza. Ambos, por onde andavam, comiam panelada, buchada e até cabeça de bode.

(Fotos – CMFor e Leitor do Blog)