Blog do Eliomar

Companhia Acontece leva ao palco o espetáculo “A vendedora de palavras”

A Cia Teatral Acontece (CITA) apresentará neste sábado e domingo, às 19h30min, o espetáculo “A vendedora de palavras”. A montagem é da 31ª turma do curso de iniciação teatral. No Teatro Acontece (Rua João Tomé, 640 – Monte Castelo). O poder das palavras é o mote da montagem da peça que ocupará espaço do Teatro Acontece

“A Vendedora de Palavras” foi escrita pelo autor cearense Fernando Lira com o nome de “Vendedor de Palavras”. Na trama, a cidade de Jurema, que não será mais a mesma com a chegada da vendedora de palavras que foi presa pelo cabo Farias. Ela possui o que as pessoas mais desejam o domínio sobre as palavras. Até a prefeita da Cidade, Sra. Jutacira Cardoso, fica fascinada com os feitos da vendedora.

Onde o caos é estabelecido, a vendedora de palavras está apta a “resolver” situações mais insituáveis possíveis, dentro de um universo onde as palavras dominam o ser.

Turma

A 31ª turma do CITA é composta pelos alunos atores Bruno Meireles, Fran Silva, Milena Fernandes, Niepson Melo, Renato Mendonça e Sandra Durand que, durante um ano, estiveram em sala de aula estudando a introdução ao teatro, a importância e consciência do corpo para o ator, a poesia do palhaço para ajudar na cena teatral, os jogos interpretativos para o desenrolar da cena e o processo de montagem do espetáculo final.

A direção do espetáculo é assinada por Felício da Silva, que também assina o figurino e identidade visual, e por Neto Sier, ex-alunos do curso. Hoje, o CITA é Escola da Cultura reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado por meio do I Edital Escolas da Cultura que em novembro irá estrear mais dois espetáculos oriundos desse edital.

SERVIÇO

*Teatro Acontece| Escola Livre de Teatro – Rua João Tomé, 640 – Monte Castelo.

*Ingressos: R$ 20,00 inteira

*Indicação livre

*Mais Informações – 9 8865 8687

(Foto – Leandro Monteiro)