Blog do Eliomar

Salmito destaca crescimento da bancada do PDT

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), utilizou nessa terça-feira, 30, o tempo da Liderança Partidária para destacar o crescimento da bancada do Partido Democrático Trabalhista em todo o Brasil. O PDT aumentou sua bancada na Assembleia Legislativa, de 12 para 14 deputados estaduais. Obteve crescimento ainda de sua bancada no Estado para 6 deputados federais. Nas eleições deste ano, Salmito foi eleito deputado estadual.

O presidente do Legislativo de Fortaleza lembrou que o PDT elegeu o senador proporcionalmente mais votado do Brasil, o ex-governador Cid Gomes.

Sobre o senador eleito, Salmito afirmou que não tem dúvida de que Cid Gomes fará história. “Não tenho dúvida de que Cid, com seu espírito público, sua experiência e sua liderança, vai fazer muito bonito como senador da República, inclusive representando muito bem o estado do Ceará”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo enalteceu o processo eleitoral que ocorreu no último domingo e ressaltou a importância do exercício da democracia. Salmito parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), ao desejar “sabedoria e equilíbrio” para que realize um bom governo.

Convite da CAF

Salmito também registrou o convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para a “Conferência CAF: Produtividade e Inovação para o Desenvolvimento”, que acontece em Bogotá (Colômbia), nos dias 7 e 8 de novembro. Salmito reforçou que a viagem será custeada pelo banco, não tendo portanto nenhum gasto para a Câmara Municipal e justificou a sua ausência no Legislativo neste período.

(Foto – CMFor)