Blog do Eliomar

Promotorias de Justiça do Crato ganham nova sede a partir de 2019

O procurador-geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, assinou o termo de cessão de um imóvel da Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU/CE), situado na cidade do Crato, que servirá para abrigar as Promotorias de Justiça da Comarca desse município da Região do Cariri. Crato. A cerimônia ocorreu nessa terça-feira, na sede do MP dessa cidade, com a presença ainda do superintendente da SPU, Cláudio Cruz, do corregedor-geral do MPCE, José Wilson Sales, do prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e outros membros do Ministério Público de Comarcas caririenses.

O procurador-geral considera que, com a cessão do prédio, “a Superintendência está não apenas dotando o Ministério Público de uma estrutura física mais digna e condizente às demandas institucionais, mas, acima de tudo, melhor atendendo à população do Crato com instalações mais modernas e confortáveis”. A estrutura foi cedida por 20 anos, passível de renovação, e a reforma terá início no mês de dezembro, com previsão de durar, aproximadamente, quatro meses. Logo, espera-se que a inauguração do novo prédio ocorra no primeiro semestre de 2019.

DETALHE – Plácido Rios retornou do Cariri e, nesta quarta-feira, tomou a rota de Brasília. Ali, participará do Encontro Nacional de Combate à Corrupção, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

(Foto – Paulo MOska)