Blog do Eliomar

Prefeitura de Maracanaú tem empréstimo do BID aprovado pelo Ministério da Fazenda

O prefeito Firmo Camurça (PSDB) comemora o empréstimo. 

O Ministério da Fazenda publicou, nesta quinta-feira, 8, a autorização para que seja celebrado o empréstimo entre Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 31.784.500,00 (trinta e um milhões, setecentos e oitenta e quatro mil e quinhentos dólares), aproximadamente 118 milhões de reais. A informação é da assessoria de comunicação da pasta, adiantando que caberá à Prefeitura aguardará a convocação do BID para assinatura do contrato de empréstimo e a liberação da verba para iniciar o programa.

O empréstimo será destinado à execução do Programa do Transporte e Logística Urbana de Maracanaú (Translog), que objetiva ampliar e qualificar a infraestrutura e mobilidade urbana dese município. No Ceará, apenas Fortaleza e o Governo do Estado contam com financiamento do Exterior.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Felipe Mota, o Translog “agora é realidade” e Maracanaú, de acordo com ele, será o município que mais crescerá em números reais e econômicos pelos próximos 10 anos.

(Foto -Reprodução do Youtube)