Blog do Eliomar

Inscrições para oficinas do Circuito UFC-Arte em Crateús se encerram neste domingo

A cidade de Crateús será a próxima parada do Circuito UFC-Arte no Interior. Na próxima terça-feira (20), o município recebe programação com apresentações artísticas, palestras e duas oficinas gratuitas e abertas ao público.

Interessados podem inscrever-se através de formulários eletrônicos, até este domingo (18), para as oficinas de práticas percussivas (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtY59kJ0rJUWk7l2McRoCCyXniBKzKANozS3tCS
06emNrREA/viewform) ou de nanquim (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaFZQZsf7IuCde1uEXA7-
5pPJCE1r1W_Si70PTt2hYeikTXw/viewform). São oferecidas 30 vagas para cada atividade. Podem participar pessoas a partir de 14 anos.

A oficina de práticas percussivas será ministrada pelo grupo de música percussiva Acadêmicos da Casa Caiada. Já a oficina de nanquim contará como facilitadores integrantes do Bolsa- Arte-Moda. Os trabalhos ocorrem a partir das 13h, no Campus da UFC em Crateús (BR-226, Km 4, Bairro Venâncios).

PROGRAMAÇÃO

Na terça-feira (20), a programação do Circuito UFC-Arte terá início às 8h30min, no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE – BR-226, Km 3, Bairro dos Venâncios), com apresentações dos grupos Flautário, conjunto de flautas doce do Curso de Música da UFC-Sobral, e Acadêmicos da Casa Caiada, grupo que tem por objetivo a formação humana e musical, por meio das práticas percussivas em coletivo.

Logo após, será realizada a palestra “Cabeça de empreendedor”, com o diretor de projetos da Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Tauá, Elvis Gonçalves. Em seguida, haverá a mesa-redonda “Desenvolvimento tecnológico no sertão de Crateús”.

(Secretaria de Cultura Artística da UFC)