Blog do Eliomar

Prefeito Roberto Cláudio: J. Macedo soube apostar no crescimento coletivo

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), divulgou nota, nesta quinta-feira, destacando a trajetória de sucesso de José Dias de Macêdo, que morreu na madrugada vítima de falência múltipla de órgãos. O velório ocorrerá a partir das 11 horas, na Igreja do Cristo Rei. O enterro está marcado para as 16 horas, no Cemitério São joão Batista, com missa de corpo presente antes, às 15 horas. Confira a nota de pesar:

A história do Ceará registra, para orgulho de todos nós, seus conterrâneos, a atuação de um dos mais talentosos empresários do Brasil, com capacidade empreendedora que transcendeu ao seu tempo e à sua própria trajetória profissional.

José Macêdo construiu um dos principais conglomerados empresariais do País, sempre alicerçado numa visão avançada de compromisso ético na geração da riqueza.

Para além do espírito empresarial pulsante e irrequieto, sua história de vida revela-nos um homem que ajudou a formar, entre seus filhos e colaboradores, o consenso e a percepção de que o desenvolvimento econômico só se justifica se trouxer como ativo e derivativo principais o crescimento coletivo.

É um capítulo de destaque na história do desenvolvimento empresarial do Ceará e do Brasil que servirá, permanentemente, de fonte de consulta e inspiração para as atuais e novas gerações.

Nossa solidariedade a toda a família Macêdo.

*Roberto Claudio Rodrigues Bezerra

Prefeito de Fortaleza.

(Foto – Divulgação)