Blog do Eliomar

Mudança no Centro de Apoio Operacional Criminal do MP do Ceará

O Centro de Apoio Operacional Criminal, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CAOCRIM), organismo do Ministério Público do Ceará, tem novo titular. Foi nomeado para coordenador o promotor de justiça Gustavo Henrique Cantanhêde Morgado, da 1ª Promotoria da Justiça de Juazeiro do Norte. Com a nomeação, a equipe do CAOCRIM passa a ser composta pelo coordenador André Clark e pelo coordenador auxiliar Gustavo Morgado, informa a assessoria de imprensa do MPCE.

Para o coordenador André Clark, a nomeação contribuirá para a efetiva melhoria da atuação criminal do MPCE. “Agradeço ao Gustavo por ter aceitado o convite. Trata-se de profissional de reconhecida competência, com perfil técnico e resolutivo, que conhece bem a região do Cariri. A ideia é descentralizar a atuação do CAOCRIM, dando enfoque especial à região mais populosa do interior do Estado. Estou certo que o MPCE ganhará muito com sua atuação!”, comemora o promotor de Justiça.

O membro do MPCE foi designado para auxiliar o CAOCRIM por meio da Portaria nº 221/2019, publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 492, de 05 de fevereiro de 2019.

O que é CAOCRIM?

A área de atuação do CAOCRIM perpassa por todas as searas de abrangência criminal, a saber: Júri, Juizados Especiais Criminais, Violência Doméstica, Crime Organizado, Crimes contra a Ordem Tributária, Execução Penal, Tráfico de Drogas, Justiça Militar, além do Controle Externo da Atividade Policial e da criminalidade não abrangida pelas categorias anteriores.

(Foto – Divulgação)