Blog do Eliomar

Vereador quer instituir bicicletas adaptadas em Fortaleza

Começou a tramita nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei nº 060/2019, que sugere uma porcentagem mínima de bicicletas do Projeto Bicicletar adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. A proposta é vereador  Sargento Reginauro (Pros) e altera a Lei Municipal 10.303, de 23 de dezembro de 2014, que institui a política de transporte cicloviário de Fortaleza.

“Acreditamos que todos, sem exceção, precisam ser privilegiados com os programas que a prefeitura de Fortaleza dispõe. Atualmente temos mais de 2 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, e não existe nenhuma bicicleta que possa envolver esses cidadãos em momentos de lazer e vida saudável. Nossa proposta quer garantir qualidade de vida a todos”, explica o vereador.

No projeto, as bicicletas poderão ser adaptadas para duas ou mais pessoas, facilitando o transporte de pessoas com deficiência visual, com síndrome de Down, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mobilidade reduzida e idosos, a oportunidade de pedalar com segurança por Fortaleza. “Além de promover a oportunidade de lazer para essas pessoas, a iniciativa visa promover a inclusão social”, justifica o Sargento Reginauro.

(Foto – Ilustrativa)