Blog do Eliomar

Camilo Santana participa de reunião com ministro da Economia

205 1

Depois de passar o feriado visitando obras no interior, Camilo Santana (PT) amanhecerá, nesta terça-feira, em Brasília. Ele participará, juntamente com todos os governadores do país, de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante toda a manhã, no Palácio do Buriti, sede do Governo do DF.

A pauta principal é a recuperação fiscal dos estados, o que passa inevitavelmente pela reforma da previdência. Alguns estados como RS, GO, MG e RJ estão quebrados. Já o Ceará, embora com o maior equilíbrio fiscal do país, não quer arriscar entrar no grupo dos desesperados, e tenta fazer o dever de casa, através da austeridade nos gastos públicos.

Sobre a Previdência, Camilo bate o pé: ou retira da proposta medidas que prejudiquem aqueles que ganham menos, como os trabalhadores rurais, ou vai trabalhar contra. Camilo sabe da importância da reforma da previdência para recuperar a economia do país, mas defende que cobre mais de quem ganhe mais e menos de quem ganha menos. Segundo ele, não se recupera nenhuma economia aumentando a desigualdade social.

(Foto – O POVO)