Blog do Eliomar

Educação – Acrísio sugere que Velez leia obra de Paulo Freire

266 1

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) sugeriu nesta quinta-feira (28), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, que o ministro Ricardo Velez Rodriguez leia a obra do educador Paulo Freire.

“O MEC está paralisado há 90 dias. Como professor, Mestre em Educação e vice-presidente da Comissão de Educação desta Casa, não posso deixar de criticar esta situação numa área fundamental da sociedade. As notícias que chegam evidenciam balbúrdia, descontrole, desorganização. Não há um projeto. Não há debate sobre as questões centrais da educação brasileira. Só perfumaria, ideologia e falsa política”, criticou Acrísio.

O parlamentar cearense citou temas polêmicos e problemas gerados pelo governo federal, tais como o fim da gratuidade das universidades públicas, controle ideológico do trabalho dos professores, interferência nas eleições para reitores, fim do Fundeb, falta de repasses para governos estaduais e municipais, sucateamento das universidades, além do corte de profissionais que trabalham com pesquisa, ensino e extensão.

“O ministro Ricardo Vélez devia ler Paulo Freire e aprender como lidar com a educação, principalmente no tocante do respeito às diferenças e à democracia. Ele deveria vir ao Ceará, ver os resultados e aprender como se faz educação de qualidade”, comentou.

(Foto: Divulgação)