Blog do Eliomar

Cidadania e concurso – Antônio Henrique diz que 100 dias de gestão fortaleceram mandato dos vereadores

“Acredito que no trabalho junto à Mesa Diretora imprimimos um ritmo de serviço crescente, que visa fortalecer o mandato de todos os parlamentares e, principalmente, executando ações que resultam na aproximação desta Casa com a população”, disse o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antonio Henrique, nesta quinta-feira (11), durante balanço dos 100 dias da nova gestão do Legislativo da Capital.

“No tocante aos servidores da Casa, já iniciamos o processo de realização de concurso público. Estamos trabalhando pra publicar o edital em no máximo 90 dias. A comissão técnica para a realização do certame foi formada e está encaminhando os procedimentos administrativos necessários”, destacou.

Antônio Henrique ressaltou ainda que nesses três meses de gestão a Câmara Municipal consolidou a equipe para dar suporte técnico à presidência e aos departamentos. Disse ser essa uma medida fundamental para construção da base de planejamento do biênio. Reafirmou o compromisso em fazer uma gestão de diálogo permanente também com outros poderes do Legislativo, Executivo e Judiciário, além da sociedade organizada.

Nos apartes, vereadores parabenizaram Antônio Henrique pela forma que preside até o momento o legislativo de Fortaleza. Guilherme Sampaio (PT) destacou a iniciativa de prestar contas perante os parlamentares e sociedade. Márcio Martins (PROS) apontou o cuidado da presidência quanto ao tratamento dos colegas e salientou o espírito democrático presente nos processos da Casa.

(Foto: Arquivo)