Blog do Eliomar

Fortaleza é sede de encontro dos secretários de Fazenda do Norte e Nordeste

Fortaleza será sede, nesta sexta-feira, a partir das 10h30min, de reunião dos Secretários de Fazenda do Norte e Nordeste. O objetivo é discutir os desafios da gestão fiscal dos estados. A titular da Sefaz do Ceará, Fernanda Pacobahyba será a cicerone do evento.

Na pauta do encontro, que ocorrerá na sede da Sefaz (Centro), temas como Reforma Tributária e medidas adotadas pelas unidades federativas para o equilíbrio das contas públicas.

A programação vai contar também com palestra do secretário especial da Fazenda de Alagoas, Luiz Dias, sobre o programa “Contribuinte Arretado”. A iniciativa foi criada, no início deste ano, pela Receita alagoana para estimular as empresas que adotarem boas práticas de conformidade fiscal.

Haverá também palestra do auditor fiscal e supervisor do Núcleo Setorial de Combustíveis da Sefaz, Joselias Lopes. Ele vai discorrer sobre o mercado de gás natural e as alterações regulatórias. Já o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, tratará do tema “Plataforma de Antecipação de Recebíveis dos Estados”.

O evento ainda terá um painel sobre a Reforma Tributária com a secretária Fernanda Pacobahyba e os secretários Rafael Fonteles (Sefaz-PI), Décio Padilha (Sefaz-PE) e Josenildo Abrantes (Sefaz-AP).

(Foto – Sefaz)