Blog do Eliomar

Arce lança Anuário do Transporte Intermunicipal

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) vai apresentar, às 9h30min desta quinta-feira, o Anuário do Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado do Ceará – 2018. O documento, que será exposto no auditório da agência (Cambeba), contém, segundo a assessoria de imprensa do órgão, informações e indicadores relativos à estrutura operacional, institucional e tarifária do setor.

O presidente da Arce, Fernando Franco, abrirá os trabalhos e também divulgará folder com infográfico indicando as principais informações que vão desde o número de passageiros ao número de viagens, receita, linhas, frota etc.

O documento traz uma descrição completa da estrutura de transportes do Estado, esclarecendo o que é e como funciona, além de mostrar dados referentes às áreas dos serviços interurbano e intermunicipal metropolitano, mais especificante relacionados à demanda, à oferta e aos custos. Tudo isso, com base nos dados coletados com as empresas que operam nesse segmento, as quais transportaram, somente em 2018, quase 17 milhões de passageiros pelo sistema interurbano, e, no metropolitano, quase 40 milhões.

(Foto – Divulgação)