Blog do Eliomar

Dr. Eron destaca decisão judicial que reduziu aumento na conta de água

371 1

“Estou muito feliz com a decisão do juiz Francisco Eduardo Torquato (10ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza), pois representa a primeira vitória para o povo. O valor da conta de água subiu em mais de 60% no período, enquanto a inflação foi de 18% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo”.

O pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (26), foi do vereador Dr. Eron, ao destacar a decisão judicial que apontou aumento abusivo da Cagece na conta de água, que atendeu ação civil pública movida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará (OAB-CE).

Dr. Eron apresentará requerimento solicitando o registro nos anais das matérias sobre a decisão judicial e lembrou de sua solicitação para a instalação de uma CPI para investigar denúncias de cobranças abusivas pela Cagece.

Também por iniciativa do vereador, a Câmara Municipal realizará dia 7 de agosto uma audiência pública para discutir o assunto.

“São aumentos aleatórios e quando as pessoas questionam, a Cagece vai lá e corta o abastecimento. Vamos realizar uma audiência pública no dia 7 de agosto. Durante esse tempo, vamos visitar a OAB, o Ministério Público, as instituições não governamentais para trazermos aqui um projeto de lei que proíba a Cagece de cometer esse abuso contra o consumidor”, afirmou Dr. Eron.

(Foto: Divulgação)