Blog do Eliomar

No Japão, Bolsonaro deve ter reuniões com Trump e Macron

O presidente Jair Bolsonaro tem previsão de se reunir com os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron. A informação é do Palácio do Planalto e foi divulgada nesta quarta-feira pelo Portal G1. O s encontros devem ocorrer na cúpula do G20, em Osaka (Japão).

As reuniões com os dois líderes estrangeiros foram incluídas na previsão de agenda de Bolsonaro, em sua primeira participação na cúpula de líderes, adiantou o Planalto. Bolsonaro também tem previsão de se reunir com o presidente da China, Xi Jinping, e com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Jair Bolsonaro embarcou na noite de terça-feira (25) para Osaka, onde fará sua estreia como presidente da República na cúpula do G20. O grupo reúne as principais economias do mundo. Conforme o governo brasileiro, crescimento econômico, protecionismo e tensões comerciais estão entre os principais desafios da cúpula deste ano.

O encontro mais esperado no Japão será entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, já que Estados Unidos e China travam uma guerra comercial por meio do aumento de tarifas de importação e do subsídio à produção de ambos os lados.

Outros encontros

Ainda de acordo com o Planalto, Bolsonaro tem previsão de se reunir com Macron e Trump na sexta-feira. O primeiro encontro será com o presidente francês, às 2h25min (horário de Brasília) e o segundo com o chefe norte-americano, às 3h15min.

(Foto – Agência Brasil)