Blog do Eliomar

Dia do Caminhoneiro será comemorado no Ceará

Para comemorar o Dia do Caminhoneiro – 30 de junho, o Sest/Senat promove uma semana de atividades nas áreas da saúde e qualidade de vida desses profissionais. A ação, de caráter nacional, ocorrerá no Ceará com um estande expondo diversos serviços para os caminheiros. Vai estar montado no Posto São Cristóvão (BR116, Km 15), até 5 de julho, das 12 às 20 horas. A expectativa é alcançar cerca de 50 mil caminhoneiros em todo o Brasil.

A programação conta com divulgação dos cursos Sest/Senat (presenciais e EAD), orientações de saúde bucal, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações nutricionais e de saúde da coluna e abordagens com psicólogos sobre o consumo de álcool e drogas nas estradas. Além disso, uma tenda será montada com serviços do Programa Despoluir, que estimula um transporte limpo, consciente e sustentável, realizando aferições nos caminhões, com o teste de opacidade, orientando sobre a manutenção e regularização do motor.

Segundo o coordenador do Núcleo Socioambiental da Federação das Empresas de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans), Gabriel Martins, responsável pelo Programa Despoluir, essa ação tem grande importância, pois aproxima o trabalhador dos transportes aos serviços do Sistema Fetrans Sest/Senat.

(Foto – Divulgação)