Blog do Eliomar

Campanha “Um dia no Parque” incentiva visitação às unidades de conservação

Seis unidades de conservação (UCs) estaduais, sob a gestão da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), participarão neste domingo da campanha Um Dia no Parque 2019. Idealizada pela Rede Pró UC em parceria com a Coalização Pró-Unidades de Conservação e inspirada na National Parks Week, dos Estados Unidos, a iniciativa convida as pessoas para usufruírem de um dia agradável de lazer, educação ambiental e conscientização.

Para Artur Bruno, titular da SEMA, aproximar o cidadão dos parques é fundamental. “Promove conhecimento e valorização das áreas verdes, que além do valor paisagístico, estocam carbono e evitam a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para minimizar a atual crise climática”, disse. O Governo do Estado do Ceará, por meio da SEMA, administra 26 unidades de conservação estaduais.

Os Parques

Os parques estaduais Botânico, em Caucaia, Cocó, em Fortaleza, Sítio Fundão, no Crato, a Área de Proteção Ambiental (APA) Bica do Ipu, no município de Ipu, a APA da Serra de Baturité , no Maciço e a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Sítio Curió, na Lagoa Redonda, em Fortaleza, planejaram e desenvolveram atividades voltadas para participar da campanha Um Dia no Parque 2019.

DETALHE – A programação do Parque Estadual do Cocó começa às 7 horas, com o projeto Viva o Parque e com mais uma edição do #VemPassarinharNoCocó.

(Com Site da Sema)