Blog do Eliomar

Políticos cearenses ressaltam Dia dos Pais em diferentes abordagens

1318 150

Pai com os filhos, filhos com os pais, álbum de família, mensagem a todos os pais… Os políticos cearenses se manifestaram neste domingo (11), Dia dos Pais, de formas diferentes nas redes sociais.

O governador Camilo Santana postou uma foto do pai Eudoro, ao lado dos então adolescentes Camilo e Tiago.

“Costumo dizer que meu pai Eudoro é um jovem de 82 anos, tamanha sua disposição para viver e sonhar. Exemplo de força, coragem e retidão, ele tem sido minha maior inspiração como homem público e como pai. Nesta lembrança, na nossa casa no Cariri, eu tinha uns 11 anos, de camiseta exibindo os músculos (rsrs), ao lado do meu irmão Tiago, e papai com uns 43 anos. Em todo esse tempo ele tem estado assim, sempre do meu lado. Te amo muito, papai! E te agradeço por tudo… Feliz dia para você e para todos os pais do nosso Ceará! Que Deus abençoe a cada um e suas famílias neste dia e sempre”, postou Camilo.

Já o prefeito Roberto Cláudio agredeceu ao pai a força diária, mas estendeu a data aos país fortalezenses.

“Bom dia! Minha palavra hoje é dirigida aos pais da cidade de Fortaleza. Eu tenho o privilégio de ter um extraordinário pai, que me deu e me dá, ao longo da sua vida, amor, compreensão, lições, pelo exemplo da sua vida, de valores, respeito ao trabalho e também estabeleceu os limites, as regras e disciplinas na nossa vida. Mas, fundamentalmente, é uma presença constante, principalmente, nos momentos mais difíceis. (…) Aos pais, aos pais biológicos, aos pais que decidiram ser pais de outros, que se dedicam com amor, com disciplina, com a sua presença e com o seu tempo a qualificar as experiências de vida dos seus filhos, os meus parabéns no dia de hoje! Vocês são essenciais para promover uma sociedade mais solidária, de mais paz, para ter famílias estáveis, para ter, na verdade, felicidade nos lares”, declarou Roberto Cláudio.

Ciro Gomes deixa claro que o Dia dos Pais é cada vez mais o dia do vovô. O superavô Tasso Jereissati, que adotou a relatoria da reforma da Previdência no Senado, apontou um “Feliz Dia dos Pais!”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, exibe um vídeo em forma de álbum de família. “Ser pai é doar-se, estar presente na vida dos filhos, dando carinho, atenção, sendo exemplo e insistindo para que os filhos sigam o caminho certo”, comentou.

O deputado Vitor Valim aponta a condição de pai como “o cargo mais importante que existe”.

Já o vereador Dr. Eron exibe os filhos médicos Eronzinho e Cauyna, sendo que o primeiro escolheu a mesma especialidade do pai, a oftalmologia.

VAMOS NÓS – A todos os leitores papais que nos incentivam nessa dedicação diária ao Blog, um feliz Dia dos Pais!

(Fotos: Reprodução)