Blog do Eliomar

Ordinariado Militar divulga nota de esclarecimento sobre missa na Capela do Hospital Militar

O Ordinariado Militar do Brasil manda nota para o Blog sobre a divulgação de missa de ação de graças pelo Fortal 2019, conforme convites distribuídos para setores da imprensa. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ordinariado Militar do Brasil tomou conhecimento, por meio da Imprensa, no início da tarde desta terça-feira, da veiculação de notícia onde se afirma que a Capelania Militar do Hospital Geral de Fortaleza, vinculada a esta instituição eclesiástica, realizará hoje (13/08), às 19h, missa em Ação de Graças pelo sucesso da festa do Fortal 2019.
Diante disso, o Ordinariado Militar do Brasil tem a informar:

1. A missão institucional da capelania militar é, única e exclusivamente, o atendimento religioso aos militares e seus familiares e, na situação especial da capelania militar do Hospital Geral de Fortaleza, aos enfermos e internos.

2. Por não corresponder à sua missão precípua, a Capelania Militar do Hospital Geral de Fortaleza não realiza celebrações dessa natureza e desconhece de quem partiu tal iniciativa, tendo apenas tomado conhecimento via internet.

3. As celebrações litúrgicas que ocorrem no Hospital Geral de Fortaleza têm por objetivo o conforto espiritual aos que naquela instituição se encontram internados, bem como aos seus familiares.

4. O Ordinariado Militar do Brasil lamenta o ocorrido e não compactua com propagação de fake news. Assim, solicita a todos os veículos de Imprensa que deem ampla divulgação a esta NOTA, em homenagem ao bom jornalismo.

Brasília, DF, 13 de agosto de 2019.

Dom FERNANDO GUIMARÃES
Arcebispo Ordinário Militar do Brasil