Blog do Eliomar

Assembleia Legislativa homenageia economistas

A Assembleia Legislativa do Ceará homenageou com placas comemorativas ao Dia do Economista, na noite dessa terça-feira (20), no Plenário da Casa, o ex-governador Gonzaga Mota; o jornalista do Grupo O POVO, Nazareno Albuquerque; além dos economistas Mirian Pinheiro Pessoa de Andrade, Elise Maria Gradvohl Bezerra Magalhães, Antonio Rocha Magalhães, Carlos Eduardo dos Santos Marino, Alisson David de Oliveira Martins e Suely Salgueiro Chacon.

O autor do requerimento, deputado Sérgio Aguiar (PDT), destacou a importância do economista no desenvolvimento do Estado, que “passa pelo comércio internacional, finanças públicas, economia agrícola e urbana, ciência e tecnologia ciências humanas, recursos humanos e do trabalho”.

A presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Izabel Christina da Fonseca Mota, disse que “é preciso antes de tudo agradecer, e lembrar que vivemos uma revolução tecnológica, onde máquina tem que lidar com máquina. Mas o humano ainda existe e é disso que trata a economia: não é a relação entre pessoa e coisa, mas a relação entre pessoas”.

Nazareno entre Lauro Chaves (Cofecon) e Isabel Colares, presidente do Corecon.

Também participaram da solenidade o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; a Secretaria da Fazenda do Estado, Fernanda Paacobahyba; o coordenador do curso de Economia da Universidade de Fortaleza (Unifor), Francisco Alberto Lima de Oliveira; o conselheiro do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Lauro Chaves Neto; e o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alcir Porto Gurgel.

(Fotos: Divulgação)