Blog do Eliomar

The Intercept Brasil – Procuradores da Lava Jato ironizam morte de dona Marisa e luto de Lula

435 4

 

Membros da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR) ironizaram a morte da ex-primeira-dama do País, Marisa Letícia, e o luto do ex-presidente Lula. É o que revelam novas mensagens de chats privados no aplicativo Telegram enviados por fonte anônima e divulgadas pelo site The Intercept Brasil e analisadas em parceria com o UOL.

Os diálogos, segundo o UOL, também mostram que procuradores divergiram sobre o pedido de Lula para ir ao enterro do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, em janeiro passado – quando o ex-presidente já se encontrava preso – e que temiam manifestações políticas em favor de Lula.

Nessa ocasião, alguns membros da Lava Jato disseram acreditar que a militância simpatizante de Lula pudesse impedir a volta dele à superintendência, em Curitiba.

O Neto

Outra revelação das mensagens enviadas ao The Intercept Brasil mostram que a despedida de Lula do neto Arthur Araújo Lula da Silva -morreu aos 7 anos em março, também foi assunto entre procuradores da Lava Jato e alvo de crítica em chat composto por integrantes do Ministério Público Federal.

(Foto – Agência Brasil)