Blog do Eliomar

Câmara Municipal vota nesta quarta-feira projeto que proíbe canudos plásticos

A proibição dos canudos plásticos em Fortaleza será votada nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, a partir das 9h30min. O projeto é de autoria do vereador Iraguassú Filho, líder do PDT na Casa.

A matéria prevê a proibição do fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais da capital, como restaurantes, padarias e lanchonetes, a proibição valerá também para o comércio varejista e atacadista.

Segundo Iraguassú Filho, a proposta visa também conscientizar a população de Fortaleza em relação ao consumo do plástico em geral, principalmente os descartáveis.

“A solução é política. O Estado deve apoiar o fomento de produtos biodegradáveis em substituição ao plástico descartável. Devemos aprimorar leis que proíbam os descartáveis. O fim dos descartáveis deve iniciar com produtos de menor vida útil, por isso os canudos estão sendo proibidos em vários locais. Eliminá-los de forma gradativa é o primeiro passo para a redução do consumo, algo que depende também, da consciência de cada um”, defende Iraguassú.

(Foto – CMFor)