Blog do Eliomar

Tasso apresenta novo relatório e Previdência avança no Senado

166 1

O senador Tasso Jereissati (PSDB) leu, nesta manhã de quinta-feira, seu relatório às emendas à Proposta de Reforma da Previdência que tramita no Plenário do Senado e, assim, a proposta avança a tramitação da Reforma da Previdência. “Basicamente foi o mesmo relatório já aprovado na CCJ, com um pequeno ajuste de uma emenda de redação e a supressão de um item que irá para PEC paralela. A economia está mantida e não há nenhuma alteração no impacto”, disse ele após a sessão.

Com esse novo relatório, Tasso Jereissati mantém a proposta de que o Senado aprove o texto original da Câmara dos Deputados, e na próxima terça-feira haverá a votação da proposta em primeiro turno. No início de outubro, a Casa votará o segundo turno, seguindo a matéria para a promulgação. As mudanças estarão todas na PEC paralela.

DETALHE – Simultaneamente, Tasso Jereissati inicia hoje durante todo o dia, em Brasília, a discussão das emendas já apresentadas pelos senadores à PEC paralela, que , dentre outros assuntos, inclui estados e municípios e garante benefícios aos mais pobres, como BPC, proteção de crianças que estejam na faixa de pobreza e melhoria no pagamento das pensões. Ele garante que não haverá fatiamento da PEC paralela durante sua tramitação no Senado.

(Foto – Agência Senado)