Inácio destaca papel do PCdoB nos avanços do País

Com o título “É hora de avançar”, eis artigo do senador Inácio Arruda (PCdob). ele avalia o Governo Dilma Rousseff e a participação do seu partido em muitas das conquistas obtidas pela gestão. Confira:

“O ex-presidente Lula (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT) reconhecem a notável contribuição do PCdoB ao projeto econômico, político e social do País. Dilma destacou a ação do partido como “artífice do que mais honra a história do nosso querido Brasil”.

O PCdoB enfrenta os desafios, debatendo com amplitude as questões e apresentando propostas ousadas. Ainda no primeiro governo Lula, nosso partido indicou a necessidade de enfrentar com determinação a política herdada do período neoliberal: receituário de juros altos, câmbio flutuante e superávit primário destinado ao pagamento dos juros. Dilma está enfrentando a questão dos juros, proporcionando inclusão social, aprofundando a democracia.

Em nossas conversas com a presidente da República temos insistido na necessidade de avançar mais no projeto nacional de desenvolvimento, com valorização do trabalho. Medidas já adotadas como a recuperação real do salário mínimo, a geração de emprego, o registro em carteira, a inclusão social e previdenciária são ações que contribuem para a redução de desigualdade de renda nas cidades. Mas continua o desafio de adotar as 40 horas semanais de trabalho, para gerar mais empregos e dar condições ao trabalhador de melhorar sua formação profissional, elevar sua cultura e ter mais tempo para a família.

Com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Estado amplia seus investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação e transporte, aumentando sua capacidade produtiva. Estas ações exigem inovação tecnológica e qualificação profissional. Por isso, defendemos a destinação de 50% dos recursos do fundo social do pré-sal para a educação, ciência e tecnologia.

O partido do socialismo trabalha com a ideia de fortalecer a bandeira do desenvolvimento sustentável, com soberania e valorização do trabalho.

* Inácio Arruda

inacioarruda@senador.gov.br

Senador (PCdoB-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Inácio destaca papel do PCdoB nos avanços do País

  1. A FILOSOFIA DE MARX, inspirada no materialismo dialético e que serviu de base para a fundação do comunismo, defendia a matéria como a única realidade e nega a existência da alma, de outra vida e de Deus.
    Mas o Senador MAGNO MALTA (Bloco/PR – ES) afirmou que “Inácio Arruda é o único comunista que é amigo de Jesus”. A afirmação, em tom jocoso, proferida da Tribuna do Senado por um de seus pares, deixa transparecer que a doutrina professada pelos comunistas do Brasil não passa de mera retórica.
    O Comunista Orlando Silva (o da Tapioca) que o diga. Foi escorraçado do Governo pelo mesmo mal que assola o País, incluindo-se os comunistas do Brasil: corrupção.
    O texto é vazio, amplo, impreciso, vago e nada diz de concreto, em que os comunistas, como ele, produziram de útil para o Brasil. Meu voto para Prefeito, V. Exª não tem.

  2. Inácio Arruda se desgasta com um artigo com esse. Um artigo que poderia ser assinado por qualquer membro do PT, do PSDB, do PMDB, do DEM, do PR, do PSLT mas que ele deu o qualitativo de «propostas ousadas». O que tem de ousado nisso, meu Deus! Menos ousado do que esses partidos citados acima podem propor. Os comunistas poderiam ser hoje os protagonistas de propostas efetivas de transformaçao do Brasil, propostas que se relacionem com a questao da propriedade urbana e rural, que ponham um fim na privatizaçao deletéria da saúde e da educaçao, que desmascarem o conluio entre o setor privado e o Estado brasileiro no alargamento das garras da corrupçao que privatizam o Estado nacional, propostas que venham dar um rumo verdadeiro progressista e democrático e a favor da justiça no que toca à atuaçao da Comissao da Verdade (o PC do B silencia quanto a isso, já notaram?), um novo modelo de desenvolvimento diferente desse que vigora totalmente dos interesses das multinacionais e sumetido aos ditames do imperialismo norte-americano. Adeus, Inacio, nunca mais verei tu, criarei ferrugem nos dentes mas nao abrirei mais a minha boca para pedir voto pra tu.

  3. Inácio esqueceu e Dilma continua negando os direitos dos Aposentados, Idosos e Aposentados da ativa.

    Quero convidar o Senador e a todos para uma grande cruzada em nome da moral, da ética,em favor da aprovação das emendas que tramitam no Congresso Federal e tratam sobre o fator previdenciário, bem como o reajuste das aposentadorias e pensões.

    Senhores. Aqui não interessa o partido político, nem quem é o autor, os interessados somos nós, se não brigarmos pelos nossos direitos ninguém o fará.
    Não esqueçam as bases ou pagaram muito caro.

    A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riquezas produz ricos”.

    Mia Couto
    Escritor moçambicano

  4. Puro blá,blá,blá… ô Inácio para de enganar o povo. Tú nào é contra nem a favor, muito pelo contrário. verdadeiro senador sim senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 6 =