Caso Mensalão vira dilema na campanha de Elmano?

Luizianne Lins, Duda Mendonça e Elmano de Freitas.

A campanha do candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT, Elmano de Freitas, enfrenta, a partir desta quinta-feira, clima de saia justa, segundo alguns observadores políticos. Isso, porque o seu principal marqueteiro, no caso o publicitário Duda Mendonça integra o rol dos envolvidos no escândalo do Mensalão. O nome dele consta da relação apresentada pelo procurador geral da República Roberto Gurgel.

Elmano de Freitas, que sente dificuldades para defender as pancadas sofridas pela administração Luizianne Lins (PT), terá pela frente que descascar mais esse abacaxi, gastando tempo para explicar como seu partido se envolveu nesse rolo que vai se estender, no mínimo, pelos próximos 30 dias, com direito a massificação por toda a mídia nacional e até internacional.

Na última segunda-feira em São Paulo, o presidente nacional petista, Rui Falcão, pediu a todos os candidatos petistas que fizessem durante a campanha a defesa dos chamados “mensaleiros” e, em especial, de José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil de Lula.

DETALHE – Elmano integrará essa tropa de choque?

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Caso Mensalão vira dilema na campanha de Elmano?

  1. TRES…UMA COM A POPULARIDADE 60% DESAPROVADA PELO POVO,OUTRO ENVOLVIDO COM MENSALÃO, RÉU CONFESSO, E OUTRO PUXAVA BANDEIRA DO MST…PENSE NUM TRIO….VERGONHA ESSA NOSSA POLITICA!FORTALEZA TA BEM ENTREGUE,PENSE NOS 4% IDIOTAS!

  2. Contra fatos não tem o que se falar.
    Duda Mendonça, ZÉ Dirceu , LuLa, Maluf ( Que é
    procurado pela Interpol ), etc.. TUDO FARINHA DO MESMO
    SACO. E PT FRAUDAÇÕES……

  3. Mensalão é um apelido que inventaram para um esquema de cometia uma série de crimes tipificados no Código Penal: peculato(apropriação de dinheiro público), corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e outros mais. O senhor que aparece entre a Luizianne e o Elmano, é o famoso marqueteiro Duda Mendonça. Ele é apontado pelo procurador-geral como um dos envolvidos neste esquema que tinha como finalidade principal comprar a consciência de políticos que foram eleitos para defender o Brasil e não extorqui-lo. É triste ver o Sr Elmano, um rapaz ainda jovem, tendo que engolir estes tipos de sapos.

  4. O título do texto é, sem sombra de dúvidas um dilema para o POSTE EL MANO. E a razão é simples: nos panfletos espalhados pela cidade observamos ele usando a imagem de LULA para mostrar que sendo indicato por LULA ele deixará de ser poste e fará um bom governo. Coisa que na secretaria de educação ele não foi. Outro problema é o fato dele esconder a LINDA LIS da foto por conta da péssima reputação dela. Sendo LULA indicado, e assim o será, como peça do MENSALÃO, o POSTE, que já não tem luz, não terá também uma calçada para se instalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =