23ª Vara Cível de Fortaleza passa por correição

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Darival Beserra Primo, deu início nesta segunda-feira (19) à inspeção judicial na 23ª Vara Cível de Fortaleza. “Esta vara está dentro daquele ciclo de inspeções que nós inicialmente designamos, em que estamos vindo para conhecer as carências, as dificuldades, os problemas, mas também com o objetivo de fiscalizar”, explicou o magistrado. A informação é da assessoria de imprensa do TJCE.

Os trabalhos foram abertos, na própria unidade, com a presença também do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal do Patrocínio, do juiz titular da 23ª Vara Cível, José Barreto de Carvalho Filho, de servidores da unidade e dos juízes corregedores auxiliares da Corregedoria, Roberto Bulcão, Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior e Flávio Vinícius Bastos Sousa. A previsão é que a inspeção prossiga até a próxima sexta-feira (23).

Após a abertura, os juízes corregedores seguiram para a sala disponibilizada pela Diretoria do Fórum especialmente para realizarem a inspeção, de modo a não atrapalhar o funcionamento da vara.

Visitas

No Fórum, o corregedor também visitou as Varas de Sucessões e as de Recuperação de Empresas e Falências Segundo o desembargador, as visitas, que também têm o objetivo de conhecer as dificuldades das unidades, estão sendo feitas “de forma aleatória e sem aviso prévio, para não incomodar os juízes, tirando-os das audiências e dos seus compromissos”.

Até a próxima quinta (22), o corregedor continuará visitando unidades na Capital, inclusive os Juizados Especiais. Na sexta (23), seguirá por uma rota que abrangerá várias comarcas do Interior.

Na segunda (26), retornará a Fortaleza por outro caminho, de modo a permitir paradas em diferentes municípios. Na sua última viagem com esse intuito, ocorrida nos últimos dias 25 e 26 de maio, o magistrado esteve em Maracanaú, Pentecoste, Guaiúba, Acarape, Redenção, Aracoiaba, Baturité, Capistrano, Itapiúna, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Quixelô, Iguatu, Icó, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre e Farias Brito. Em Fortaleza, por sua vez, já visitou as Varas Cíveis, da Família, Criminais e do Júri, que poderão ser visitadas novamente.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezenove =