OAB-CE alerta: de 184 municípios cearenses, 130 não têm departamento de trânsito

valdetario1

No Ceará, dos 184 municípios, 130 não têm departamento municipal de trânsito.

Para expor esta situação, que é um absurdo, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, fará audiência pública nesta quarta-feira, às 15 horas, em sua sede.

Segundo o presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, a lei federal que obriga a implantação de Demutrans está completando 16 anos e pouco avançou.

Para ele, a falta de um organismo de fiscalização do trânsito no município faz, por exemplo, com que tantas infrações em se tratando de motocicletas se registre no País. Acidentes de moto são a poliposition hoje no atendimento hospitalar.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “OAB-CE alerta: de 184 municípios cearenses, 130 não têm departamento de trânsito

  1. Muito bom o posicionamento do Presidente da OAB/Ce.No entanto ele deveria primeiro requerer a implantação de policiamento compatível com o município, o que evitaria crimes ,principalmente homicídios e tráfico de drogas,deveria pedir juízes e promotores na comarca,deveria pedir defensores públicos.mas já que ele se mete em assuntos apenas de interesse secundários da classe, deveria pedir postos de saúde, hospitais, EXAMES, MÉDICOS,DENTISTAS,FISIOTERAPEUTAS,ASSISTENTES SOCIAIS,ETC.Meu irmão, acorda para Jesus.A municipalização do trânsito é um dos maiores engodos criados na constituição.Não funciona.Aponte um único município no Brasil onde o trânsito funciona com órgão de trânsito municipal.Acredito que não seja má fé, é excesso de falta de conhecimento ,excesso de falta do que fazer e excesso de desrespeito com o cidadão comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dois =