‘A saída será sempre a educação’, diz médico com 30 milhões de livros vendidos

foto augusto cury médico escritor

Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado (23):

O médico, poeta e filósofo Augusto Cury, que já vendeu mais de 30 milhões de livros, disse para esta Vertical que o cenário político hoje no Brasil é consequência da falta de educação emocional.

“A maioria dos políticos são indignos do poder que têm. Eles têm a necessidade neurótica do poder e não aprenderam que o verdadeiro líder se curva diante da sociedade para servi-la e não faz com que a sociedade se curve diante deles”, acentua Cury.

Para ele, faltou, nesse contexto, preparo para se apostar em ousadia, empreendedorismo e capacidade de se reinventar. Faltou, principalmente, a “educação familiar, o que exige da sociedade apostar na juventude, trabalhando perdas e frustrações e princípios éticos”.

Cury ainda sentenciou: os jovens são vítimas hoje da doença chamada ansiedade, pois com poucas perspectivas. Mas insiste: a saída será sempre a educação. Ele deu palestra ontem no XI Encontro Mulheres Pague Menos, no Centro de Eventos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =