Acrisio apregoa debate de nível nesta reta final de campanha e pede que respeitem a prefeita

Com o título “Qualificando o debate”, eis artigo que o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), manda para o Blog. Ele apregoa o bom nível dos debates neste fim de campanha eleitoral e faz a defesa da prefeita Luizianne Lins (PT), ressaltando ser ela “uma das protagonistas mais importantes desta última década em nosso Estado”. Confira:

Todos nós que mantemos cargos públicos temos a obrigação de manter o debate político dentro de um nível qualificado e impessoal. Temos que procurar discutir princípios e projetos. É isso que espera de nós a sociedade. Portanto, por maior que seja o debate, o dever de manter o bom combate é de todos nós.

Digo isso a propósito de algumas declarações destituídas de qualquer fundamento lançadas contra a prefeita e presidenta do PT, neste final campanha.

Independente de minha posição política, uma verdade tem que ser dita: a prefeita Luizianne Lins é uma das protagonistas políticas mais importantes desta última década em nosso Estado. Afinal, não se ganha uma eleição para a Prefeitura de Fortaleza, quinta maior capital do País, enfrentando um desafio dentro do próprio partido (em 2004); não se consegue ser determinante, como de fato foi, na eleição do governador Cid Gomes (em 2006); não se consegue uma reeleição em primeiro turno, com mais de 50% dos votos válidos como em 2008; e tampouco se chega ao final de uma gestão com ganhos significativos, tais como a entrega do Hospital da Mulher, Projeto Vila do Mar, estádio Presidente Vargas e uma redução da mortalidade infantil em nossa cidade, sem adjetivos que qualifiquem positivamente sua atuação política. Tudo isso, enfrentando um machismo histórico e uma reação de grandes grupos econômicos que viram contrariados seus objetivos. A prefeita Luizianne Lins, presidenta estadual do PT, tem e merece o nosso respeito como mulher e dirigente partidária.

Porém, cabe destacar, que a prefeita Luizianne Lins é bem mais que a pessoa Luizianne Lins. A administração de Luizianne Lins, personificada na figura de Luizianne, é a cara do PT, que tem mudado este País com Lula e Dilma. Assumimos que temos “culpa”no compromisso com o povo mais pobre; na gestão direcionada para quem mais precisa; na intenção deliberada de manter íntegro o patrimônio público. Somos, o PT e seus aliados, diretamente envolvidos na decisão de construirmos uma cidade mais humana e justa.

* Acrisio Sena

Militante e dirigente do PT.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

10 comentários sobre “Acrisio apregoa debate de nível nesta reta final de campanha e pede que respeitem a prefeita

  1. NINGUEM RESPEITA QUEM SE FAZ DE VITIMA,,,ELA CUTUCA O GOVERNADOR , E NÃO QUER CUTUCADA,CRITICADA,,,E BOM CRITICAR QUEM NÃO FEZ….

  2. O que o Acrísio acha do Lula ter vindo ao Ceará insultar um cearense? Ao insultar um cearense em sua própria casa o Lula insultou a todos os cearenses. O fortalezense é hospitaleiro, trata a todos que nos visitam com cortesia e educação. Por quê o Lula, que não conhece Fortaleza, que não vota em Fortaleza veio aqui para xingar o governador? Você deve lembrar muito bem que quem disse que o Elmano era um “poste sem luz” foi a própria Luizianne.

  3. AInda sobre a nota do Acrísio. Fora o penteado e as roupas (para melhor), a Luizianne não conseguiu mudar quase nada. Aliás, muita coisa até piorou: trânsito, qualidade na educação, quantidade e qualidade dos serviços de saúde, deteriorização das vias públicas, iluminação precária, uso indevido dos recursos do bolsa família, aumento de obras não concluídas, etc.

  4. Complementando o raciocínio do amigo Santos. LULA disse em seu comício aqui em Fortaleza que “se eles dizem que o Elmano é um poste, o candidato deles é um cadeeiro”. Se referindo a Roberto Claudio. O senhor Luis Inácio Lula da Silva deveria lembrar que foi o povo humilde e ingênuo do Ceará que deu a ele um grande numero de votos nas duas eleições em que se candidatou a Presidente. E voltamos a repetir aquilo que todos, menos o LULA sabe: QUEM CHAMOU O CANDIDATO DO PT DE POSTE FOI A LINDA LIS. Não fomos nós. Aliás, para nós nem como POSTE ele merece nosso voto. Poste pelo menos serve para alguma utilidade, enquanto que ele, o Elmano, até agora não nos serviu prá nada.

  5. Volto a repetir: o desespero do PT está grande. Ela passou 8 anos desrespeitando cada um dos Fortalezenses, especialmente seus eleitores. Indolencia em pessoa…. FORTALEZA NÂO AGUENTA MAIS ESSA TURMA!!!!

  6. De que administração esse Sr. está falando ??? A , cidade de fortaleza não tem gestor, muito menos administração..andam pela cidade e vejam os buracos, a falta de faixa de pedestre, o caos nos frotinhas, que abuso desse SR. em querer ignorar nossa Inteligência…Ninguém é cego, que vislumbra essa propaganda oficial enganosa, criado por marqueteiro Fortaleza que não existe.. só mundo lúdico dessa Sra…pseudo-gestora ???

  7. Podem dizer o que quiser da Prefeita, mas só em ela não ter me tirado de onde moro, pelo contrário, fez um projeto muito lindo, aqui no Pirambu, Elmano já ganhou meu voto.Muitos prefeitos passaram por aqui, e agente vivia sendo ameaçado, diziam qque aqui ia ser construido hoteis e restaurantes e a lora teve a coragem de deixar nós aqui.

  8. LUIZIANNE LINS TERÁ O RECONHECIMENTO QUE MERECE, AINDA QUE TARDE, A ALTURA DO MUITO QUE FEZ POR FORTALEZA. LULA DISSE TUDO NA PRAÇA DO FERREIRA: “UMA PARTE DA ELITE NÃO GOSTA DE NÓS LUIZIANNE, NÃO PELO QUE NÓS TEMOS DE RUIM, MAS PELO QUE NÓS TEMOS DE BOM”.

  9. QUEM MERECE O MEU VOTO? A DIREITA? OU A ESQUERDA?
    A DIREITA, ROBRETO CLAUDIO, representate das elites e da Dinastia Ferreira Gomes, que simboliza a volta ao passado, ou, o candidato, da ESQUERDA, ELMANO, representa a continuidade( com erros e acertos) de um administracao que procura avancar rumo a construcao de um projeto popular para o Brasil.
    Ou melhor dizendo, eu voto no Brasil do passado ou nesse novo Brasil emergente do PT do LULA, DILMA e LUIZIANNE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =