Acrísio Sena – Prefeito só realizou 1% do que prometeu na habitação

acrisiossna

Com base em matéria do jornal O POVO – que informou ter a Prefeitura de Fortaleza só entregue 200 casas em mais de dois anos de gestão, o vereador Acrísio Sena (PT) cobrou, nesta terça-feira, mais resultados do Executivo.

“Durante a campanha, o programa de governo de Roberto Cláudio previu a construção de 20 mil moradias, em parceria com os governos estadual, federal e associações comunitárias. Até agora, só conseguiu entregar 1% do prometido”, lamentou.

A expectativa aumenta quando se sabe que há 24 mil unidades contratadas no programa Minha Casa, Minha Vida, sendo 5.100 na cota da Prefeitura. O líder do PT apresentou requerimento para realização de audiência pública sobre os resultados dos programas habitacionais na capital.

“Levando em conta a promessa do atual prefeito, ele teria que levantar, até o final da sua gestão, 19.800 moradias, o que dá quase mil casas por mês. Queremos saber se isso é possível e o que está sendo feito para resolver esta questão, fundamental para a população”, explicou. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o déficit habitacional de Fortaleza, medido em 2010, era de 82 mil unidades.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =