Acusado de matar namorada vai a julgamento nesta quinta-feira

“A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 14 horas desta quinta-feira (30/07), Sam Michel Alberto de Oliveira. Ele é acusado de matar a universitária Lara Cibele Silva Anastácio. O réu é acusado de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e fraude processual, pois ele teria se ferido com o objetivo de alterar a cena do crime e dificultar a apuração.

A sessão será presidida pelo juíz Eli Gonçalves Júnior. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Humberto Ibiapina, e a defesa terá à frente o defensor público Eduardo Vilaça.

O Caso

Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (nº 0778106-02.2014.8.06.0001), no dia 3 de julho de 2014, por volta das 7h, o acusado buscou a vítima para levá-la à faculdade. No caminho, desviou o percurso e estacionou em uma rua pouco movimentada, no bairro Cambeba. Em seguida, efetuou dois disparos no rosto dela, que faleceu no local.

Segundo testemunhas, o acusado (na época com 23 anos) e a vítima, então com 19, mantinham relacionamento desde 2011, com brigas frequentes e vários rompimentos motivados por ciúmes do réu. O último término, dias antes do crime, teria revoltado Sam Michel.

Após o homicídio, o acusado atirou contra si, de raspão, para simular que ele e a namorada teriam sido vítimas de tentativa de assalto. O réu acabou confessando o delito em juízo, mas alegou que não pretendia matar, somente ameaçar. Também afirmou que só atirou porque Lara Cibele reagiu e tentou desarmá-lo.”

(Site do TJ/CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 11 =