Adece vai promover Dia de Campo para difundir a cultura do cacau

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) promoverá, no próximo dia 7, um Dia de Campo sobre a Cultura do Cacaueiro no Perímetro Irrigado do Tabuleiro de Russas (Vale do Jaguaribe). A programação terá início às oito horas, na Fazenda Frutacor, e contará com um circuito dividido em quatro estações: preparo da área, tipo de mudas e plantio; sistema de irrigação e fertilização; poda do cacaueiro; colheita e beneficiamento.

A iniciativa surgiu de uma parceria da Adece com a Embrapa, BNB, União dos Agronegócios do Vale do Jaguaribe (Univale) e o Ministério da Agricultura. Desde 2009, essas instituições estão envolvidas num programa de avaliação e de alternativas agrícolas para o semiárido cearense. Durante do Dia de Campo, os participantes terão acesso direto às informações sobre o comportamento agronômico das doze variedades clonais de cacaueiro implantados na Frutacor. O evento será gratuito e aberto ao público, com inscrições feitas na hora e no local.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 6 =