Advogados e Juízes pela Democracia prestarão solidariedade à presidente Dilma Rousseff

b9415abe-1447-4018-955f-ea243f5fcd64

Um grupo de advogados e juristas cearenses embarcou, na madrugada desta terça-feira, para Brasília. Segundo o juiz aposentado Inocêncio Uchoa, o objetivo é prestar solidariedade, ao lado de outras delegações de todo o Pais, à presidente Dilma Rousseff, no momento em que ela é alvo de pedido de impeachment.

Essa articulação envolve a Associação dos Advogados pela Democracia e a Associação dos Juízes pela Democracia. De acordo com Inocêncio Uchoa, haverá encontro do grupo, às 11 horas, com a presidente Dilma.

“Nós somos a favor do combate à corrupção, mas não podemos permitir arbitrariedades nem cultura do ódio, que divide até famílias”, explicou Inocêncio Uchoa para o Blog.

“Na democracia, a gente tolera e ouve a outra parte divergente. A ditadura impõe. Não podemos permitir isso no País”, acrescentou ele, lamentando que até o foro privilegiado para Lula – o que deve ser conquistado com seu ingresso como ministro, esteja sendo questionado.

Lembrado de que Lula é acusado de corrupção, Inocêncio observou: “No Brasil, primeiro se divulga que uma pessoa é criminoso ou praticou um delito, para depois ela ter que provar”. Ele lembrou que o foro especial é para as grandes autoridades. “Por que não para um ex-presidente?” – indagou o juiz aposentado.

(Foto – Paulo MOska)

0
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 4 =