Aeroporto de Fortaleza – Ministro promete retomar obras de ampliação do terminal

doigmgi

As obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins serão retomadas em breve. O compromisso foi assumido pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, com o governador Camilo Santana (PT), numa audiência que contou também com a presença do líder do Pros na Câmara, Domingos Neto. A audiência ocorreu após encontro que Camilo manteve com demais governadores e com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

A reforma ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, programada para atender os turistas na Copa do Mundo, teve as obras paralisadas em abril de 2014 com apenas 15% executadas. Em maio, a Infraero, por recomendação do Ministério Público Federal, rescindiu o contrato com o consórcio COM Novo Fortaleza, que ganhara a licitação. A rescisão teve como base relatório do TCU, que constatou atrasos injustificados na execução da obra do Terminal de Passageiros 2, do Aeroporto.

Camilo e Domingos Neto informou ao Ministro Eliseu Padilha o desconforto dos passageiros no aeroporto que recebeu 494 mil turistas durante o Mundial. Eliseu Padilha disse que os recursos para a retomada da obra já estão garantidos e a nova licitação já foi feita, devendo em breve ser reiniciada.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =