Aeroporto de Fortaleza registra boa movimentação de passageiros

O Aeroporto Internacional Pinto Martins vem experimentando bom movimento de passageiros neste período que antecede as festas de final de ano. Nesta quarta-feira, até filas de famílias se formaram no setor de embarque. Gente que decidiu passar o Reveillon ou temporada de férias em localidades como o Rio, São Paulo e o Sul do País, em especial, Gramado (RS).

Na área do desembarque a movimentação também foi boa. Recepcionistas de agências de viagem informaram que a temporada estava começando a “esquentar” não apenas por conta do Réveillon, mas porque muitos pacotes oriundos do Interior de São Paulo e de estados como Minas, Goiás e algumas cidades do Nordeste turbinaram o fluxo dos últimos dias.

Entre desembarques registrados nesta tarde, um grupo formado por cerca de 150 portugueses. O grupo foi recepcionado pela Netour Viagens e veio em voo fretado pela empresa Hi Flay, devendo passar cerca de 12 dias em Fortaleza, com direito a passeios pelo litoral da Região Metropolitana.

Voos extras

O Aeroporto Internacional Pinto Martins deve receber 445 voos extras, sendo 227 chegadas e 418 partidas. Do total de operações, 20 são internacionais. Além de Portugal, são aguardados voos oriundos de Buenos Aires.

Em matéria de voos extras, constam chegadas de Belém, São Luís, Recife, Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Estimativas

A secretaria do Turismo do Ceará estima cerca de 825 mil turistas visitando o Estado nestas férias – entre 15 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. O número é 6,2% maior que o registrado em igual período do ano passado.

Já a rede hoteleira registra uma taxa de ocupação na ordem de 88%, número 10,5% maior que os 79,7% do ano anterior. O gasto médio dos turistas é de R$ 2.550, o que deve gerar R$ 2,1 bilhões de receita turística, adianta a Setur.

(Foto – Paulo MOska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 7 =