Aeroportuários de Fortaleza protestam contra privatizações autorizadas pela Infraero

aeroproto

Nesta sexta-feira, funcionários da Infraero de Fortaleza também paralisaram, por três horas, as atividades, dentro do Dia Nacional de Lutas e Paralisações convocado pelas centrais sindicais. A categoria fez ato no subsolo e em algumas áreas do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O grupo aproveitou para repudiar o processo de privatização de aeroportos da estatal e dar início à campanha salarial. Não houve prejuízos para as operações do terminal nem para os voos.

O pessoal da Infraero reivindica 12%, enquanto a estatal oferece 8,17% para os aeroportuários e 2,7% para comissionados. Quer também reduzir acordo da CLT com os novatos, informa Jorge Luís, representante no Ceará do Sindicato Nacional dos Aeroportuários.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Aeroportuários de Fortaleza protestam contra privatizações autorizadas pela Infraero

  1. A administração do aeroporto de Fortaleza é uma vergonha! A Infraero é uma vergonha! O atendimento do Procon, no aeroporto, é uma vergonha! O estacionamento pago do aeroporto é uma vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =