AFBNB quer cobrar de Dilma nomeação do novo presidente

Da presidente da Associação dos Funciónários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), este Blog recebeu nota. Ela informa que pediu audiência à presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto e expor as preocupações dos que trabalham na Instituição. Confira:

Caro Eliomar de Lima,

A indefinição quanto a sucessão da presidência no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vem se arrastando há meses, alimentando balões de ensaio e especulações nada salutares para o Banco, para seus trabalhadores e mesmo para região – de banco de desenvolvimento e importante instrumento para o crescimento da região, o BNB parece ter se resumido a prêmio para o vencedor deste cabo de guerra.

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) já por diversas vezes se manifestou sobre o assunto, ratificando que cabe tão somente à presidenta Dilma Rousseff a definição sobre o assunto, embasada em critérios técnicos e objetivos e não no poder de barganha deste ou daquele parlamentar ou partido político. Por isso, a AFBNB não defende nomes mas sim um perfil de gestão, em documento entregue nas mãos da então candidata Dilma e após sua vitória, ao Palácio do Planalto e aos deputados da bancada nordestina.

Não entendemos a demora em solucionar esse impasse e novamente repetimos: o BNB não é (ou não deveria ser) moeda de troca! Esse entendimento nos levou a pedir, ontem, reunião com a presidenta da República. Acreditamos ter muito a contribuir, considerando a experiência de 25 anos desta Associação em lidar com assuntos relacionados ao Banco e a seus funcionários; a experiência de ter enfrentado ameaças à instituição e períodos nebulosos.

Sem mais, 

* Rita Josina Feitosa da Silva, presidenta da AFBNB.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “AFBNB quer cobrar de Dilma nomeação do novo presidente

  1. Eliomar sou um dos mais de 4 mil aprovados do ultimo concurso do BNB que devido a esta indefinição a cerca do novo presidente, continuamos a esperar por nossa convocação para os quadros do banco, a noticia que nos é dada, é que enquanto não for definido o presidente, convocações estão suspensas… o pior é que sabemos que a necessidade de funcionarios dentro do BNB é enorme… tem funcionario fazendo trabalho de 3 pessoas.

  2. se avexe, não, Rita. Dona Dilma está esperando antes a direção do BNB resolver o processo relativo à equiparação que rola há 20 anos apenas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − treze =