AFBNB se mobiliza contra PEC 87, que prevê corte de recursos dos fundos constitucionais

Da Coluna Vertical, no O POVO desta quinta-feira (6):

A Associação dos funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) iniciou, pelas capitais do Nordeste, uma mobilização da classe política com objetivo de derrubar a PEC 87. Segundo a presidente da entidade, Rita Josina, essa emenda constitucional, em tramitação no Congresso, corta 30% dos recursos dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o que acarretará graves prejuízos para essas regiões pobres do País.

A articulação envolve as assembleias legislativas e desaguará num seminário, de caráter nacional, que a AFBNB promoverá, dias 17 e 18, na Câmara dos Deputados. Nessa ação política, estão também as entidades representativas de instituições como o Banco da Amazõnia S/A.

O que se estranha, no momento, é a cúpula do BNB estar calada sobre o tema que, cá pra nós, se concretizado, transforma-se num atentado à luta pelo chamado desenvolvimento regional.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 5 =