Agência de Fiscalização da Prefeitura deflagra Operação Férias

Começou, nesta segunda-feira, a Operação Férias da Prefeitura por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). O objetivo, segundo o órgão, é fiscalizar bares, restaurantes, cinemas, lojas e barracas de praia para coibir infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na ação, os fiscais exigirão também as devidas licenças municipais. O objetivo é “proteger o consumidor local e turista que intensifica o uso de determinados serviços nesse período de alta estação”, adianta a Agefis.

Os fiscais municipais vão verificar o procedimento adotado na comercialização de produtos e serviços associados ao período de férias, tais como documentação, precificação, forma de pagamento, publicidade, características dos produtos e serviços, vícios, ofertas, entre outros. As multas podem chegar a R$ 11 milhões.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =