Agentes da AMC exonerados durante greve são reintegrados

“A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, reintegrou, nesta quarta-feira, os nove agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), exonerados durante a greve de fevereiro passado. O decreto foi assinado durante reunião realizada na tarde de hoje com o secretário de administração, Vaumik Ribeiro, o diretor administrativo-financeiro da AMC, Francisco de Assis Martins, agentes e o diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira. Os nove agentes eram recém ingressos no serviço público e estavam em estágio probatório.

Pelo decreto, a AMC e a Secretaria de Administração do Município (SAM) devem organizar a volta dos agentes aos seus postos de trabalho nas funções para as quais foram originalmente admitidos.

Durante a reunião desta tarde, Luizianne afirmou que fez questão de convidar os agentes para “refazer a medida tomada”. “Vocês entraram na AMC por mérito próprio e têm o direito de participar do serviço público”, afirmou.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =