AGENTES PENITENCIÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO PROTESTARÃO NA SEDE DA SEJUS

“Agentes penitenciários e candidatos aprovados no último concurso voltam a acampar nesta segunda-feira, 8, em frente à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), como protesto contra a burocracia na documentação dos 250 convocados para o preenchimento de vagas. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Augusto Coutinho, o Estado está recusando documentos com validade em todo o território nacional, como forma de “atrasar o processo das etapas seguintes do concurso”, que foi paralisado e está sem data máxima para retomada. “Candidatos estão entregando registros de seus CPFs, através das carteiras de identidade ou de habilitação. Legalmente, o número do CPF consta nesses documentos. Mas o Estado não está aceitando os registros. Quer o CPF emitido em um documento próprio. Outra exigência e a do comprovante de conclusão do segundo grau. Segundo Coutinho, candidatos com nível superior apresentaram seus diplomas, mas o Estado exige o comprovante do segundo grau”, reclamou o dirigente. A assessoria de imprensa da Sejus informou que as medidas reclamadas pela categoria são de iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O POVO tentou ouvir um representante da Seplag, mas ontem não houve expediente.”

POIS É, o pepino está sobrando para o secretário Marcos Cals (Justiça e Cidadania), por sinal, um dos cotados pelo seu PSDB para candidato a prefeito de Fortaleza em 2008. Desse jeito, vai dar trabalho aos, digamos, marqueteiros de campanha.

(Do Jornal O POVO dominical)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “AGENTES PENITENCIÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO PROTESTARÃO NA SEDE DA SEJUS

  1. Exigências descabidas, protelatórias, ridículas e cretinas. É cediço que o cpf constando em identidade tem o mesmíssimo valor do próprio documento. O título de nível superior supre total e absolutamente o certificado de 2º Grau. O que é isso senhores? Isso faz parte do salto de qualidade do Governo Cid Gomes? Maltratar, humilhar e tripudiar sobre a inteligência de quem já sofreu horrores para ser aprovado em um concurso público? A quem interessa o atraso nas nomeações e posse? Fico enojada com uma notícia dessas.Secretário Marcos Cals, dê um basta em situação tão vexatória e que respinga no senhor, que é um homem sério e bem intencionado. RESOLVA ISSO MARCOS CALS.

  2. SINCERAMENTE ISTO É UMA VERDADEIRA TORTURA A ESTE POVO TÃO SOFREDOR QUE SE PREPAROU E TIVERAM GASTOS PARA SEREM APROVADOS NESTE CONCURSO.ESSE GOVERNO ATUAL É UMA PALHAÇADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =