Agora é oficial – Prefeitura passa a gerir orla marítima de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT), oficializou, durante solenidade nesta manhã de quarta-feira, no Paço Municipal, a Prefeitura como a nova gestora da orla de Fortaleza. O acordo foi firmado pela gestão com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Com a assinatura do termo de cessão da orla para o município o prefeito garante que a ação dará mais agilidade para a Prefeitura atuar no controle do planejamento e ordenamento urbano, das ações de infraestrutura e ocupação da orla e atraindo novos investimentos. Ele destacou o apoio do deputado federal Danilo Forte (DEM) e do superintendente do SPU Cláudio Cruz, nessa conquista.

Conselho

Um Conselho Municipal vai gerir as praias da cidade. Ele será coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e composto por membros da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Procuradoria Geral do Município (PGM), Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Regional II, Regional IV, Regional Centro, Secretaria de Finanças (Sefin), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

O secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, também comemora a iniciativa. “A desburocratização desses espaços públicos nos ajuda a atrair novas oportunidades que beneficiarão o fortalezense através da promoção do Turismo”, disse.

“Podemos comemoramos mais um gol de placa da gestão do prefeito Roberto Cláudio para o Turismo e geração de renda da nossa cidade. A transferência da gestão da orla para o município garante mais autonomia para gerir a infraestrutura, reordenar e potencializar o desenvolvimento econômico da região, que tem impacto direto em toda a capital” comemora o vereador Michel Lins, vice-líder do Prefeito e presidente da Comissão de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Emprego e Renda da Câmara.

Presentes ao evento também estiveram o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Régis Medeiros, o vice-lider do Prefeito na Câmara, Dr. Porto, a titular da SEUMA e presidente da Comissão Municipal de Gestão da Orla, Águeda Muniz, José Leite,  procurador-geral do Município e o advogado Ricardo Madeiro, conselheiro da OAB.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =