Águas do São Francisco entram em junho no Ceará, prevê governo

dede412587

Da Coluna Vertical, no O POVO desta terça-feira (1º):

As águas do rio São Francisco entrarão ao Ceará, por meio de Jati (Região do Cariri), até fim de junho. Eis a última estimativa que chegou ao Governo do Ceará e que é divulgada pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira.

Ele adianta que mais de 10 mil homens trabalham em quatro turnos na transposição, que virou uma prioridade para o abastecimento d’água cearense em razão de mais um ano de seca projetado pela Funceme. Até lá, virá reforço na campanha de racionalização do uso da água, dentro de um quadro onde, conforme Dedé, as reservas hídricas atingem apena 15%.

O secretário adianta que o Governo não fala em racionamento, pois a União priorizou, com recursos, a transposição. Ele reconhece que há atraso em algumas obras do setor, como o Cinturão das Águas.

Perguntinha: o Estado teria um ”Plano B” no caso da água franciscana atrasar?

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Águas do São Francisco entram em junho no Ceará, prevê governo

  1. Prezado Eliomar,

    No Facebook, hoje, em outro jornal de circulação local, tem uma notícia preocupante dizendo que haverá racionamento em Fortaleza, pois deverão reduzir a oferta de água em 30%, devido à questão da falta de chuvas e volume do Castanhão. É preocupante, sim, do ponto de vista da maioria dos bairros periféricos da cidade, e as pessoas que não terão condições financeiras de cavar poço ou comprar água em carro-pipa. A corda sempre quebra do lado mais fraco, isso é verdade!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + cinco =