Alencar deve fazer cateterismo

O vice-presidente da República, José Alencar, será submetido, às 10 horas desta segunda-feira, a um cateterismo, exame para verificar obstruções no sistema circulatório. Foi detectada uma insquemia (irrigação sanguínea insuficiente) cardíca.

Segundo o médico Kalil Filho, da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, se o motivo for a obstrução de uma artéria, e dependendo da gravidade do problema, pode ser necessária a colocação de um stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos).

José Alencar já recebeu um stent em agosto de 2005. Se a isquemia não for causada por uma obstrução, o tratamento poderá ser feito apenas com remédios.

O vice-presidente disse estar otimista em relação aos exames.  “Sou naturalmente um otimista, e agora tenho todos os motivos para estar confiante em um resultado positivo, porque me sinto bem e o meu estado geral de saúde é bom”, disse.

(Com Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 16 =