Alex Gardenal é absolvido da acusação de ter assassinado agente penitenciário em Caucaia

“O réu Alexandre de Sousa Ribeiro, o “Alex Gardenal”, foi absolvido da acusação de homicídio contra o agente penitenciário Luciano Andrade Lima, ocorrido em 2005. A decisão, proferida nesta quinta-feira (22/10), é do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A sessão foi presidida pelo juiz Carlos Eduardo de Oliveira Holanda Júnior, titular da Vara Única do Júri de Caucaia. De acordo com o magistrado, o Ministério Público Estadual pediu a absolvição do acusado por ausência de indícios de autoria. Os jurados aceitaram, por maioria, a tese.

Apesar do resultado do júri, Alex Gardenal continuará preso na Penitenciária Francisco Helio Viana de Araújo, em Pacatuba, unidade de segurança máxima. Ele responde a vários processos na Comarca de Fortaleza, como formação de quadrilha, assalto e sequestro, e aguarda julgamento de outros. O réu já foi condenado a 79 anos e quatro meses de reclusão, dos quais cumpriu 14 anos.”

(Site do TJ/CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + nove =