Aliança Francesa promoverá show beneficente

A Aliança Francesa realizará, nesta sexta-feira, o concerto “Alliance Musicale”. Trata-se de uma ação beneficente em prol dos alunos do projeto Briançon Tempo de Brasil, desenvolvido para a formação acadêmico-profissional e humanística de jovens instrumentistas cearenses no Conservatório de Briançon, na França. O concerto acontecerá na sede Aldeota da Aliança Francesa de Fortaleza, a partir das 18 horas.

O evento será aberto ao público, sem valores fixos de contribuições. A ordem é arrecadar fundos para Leonardo Ferreira, Phillipe Oliveira e Marisa Galdino, alunos do projeto que foram contemplados com uma bolsa integral no conservatório Francês de Briançon, para o período de dez meses (de setembro a junho), o que equivale a um ano letivo.

Todo o montante arrecadado custeará passagens aéreas Brasil-França, pagamento de taxas do Campus France e passagens para Brasília, para obtenção do visto de estudante junto ao consulado francês. Ex-bolsistas do projeto, atualmente, grandes músicos, farão apresentações em duetos de violino, solo de violoncelo com interpretações de Bach, solo de trompa alpina, clarinete e violão. A noite terá ainda a apresentação da Orquestra Transversal da UECE, com flautas transversais, e do músico francês Sylvain Druot, em voz e violão.

SERVIÇO

*Galeria de Arte Jorge Amado – Aliança Francesa – Rua Catão Mamede, 900 – Aldeota.

*Valor da contribuição: livre

*www.aliancafrancesa-fortaleza.com.br

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =