Alô, gestor municipal! Vem aí curso de Gestão Patrimonial

O Tribunal de Contas dos Municípios está com inscrições abertas para o curso a distância sobre “Gestão Patrimonial”, via Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa). As inscrições prosseguem até o dia 25 e são ofertadas 200 vagas. Os públicos-alvo da capacitação são os servidores e os gestores municipais dos Poderes Executivo e Legislativo.

“Com essa iniciativa”, diz o presidente do TCM, Chico Aguiar, “estamos ampliando a possibilidade de participação dos que precisam ou têm interesse em renovar seu conhecimento em importantes temas, mas que não dispõem de tempo ou oportunidade para fazer a escolha de outra opção de treinamento. O modelo em execução permite ao cidadão ter acesso às novidades da melhor forma possível”.

O curso “Gestão Patrimonial” objetiva demonstrar o papel do gerenciador do patrimônio na administração pública municipal, abordando as principais rotinas e tarefas ligadas ao controle dos bens públicos (imóveis, móveis e intangíveis), bem como evidenciar as principais mudanças na gestão patrimonial presentes nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP.

DETALHE – A carga horária é de 20 horas, dividido em quatro módulos. As aulas serão realizadas durante o mês de outubro (05 a 31/10) na plataforma de educação a distância do Ieswa.

CONTEÚDO

Módulo I – Patrimônio;
Módulo II – Gestão Patrimonial;
Módulo III – Desfazimento de bens;
Módulo IV – Movimentação financeira e Inventário.

SERVIÇO

*A matrícula deve ser feita com o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site www.tcm.ce.gov.br/ecogevirtual.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =