Alunos da UFC ganham Prêmio Hipertexto com jogo educacional on-line

Os estudantes Julianne Holanda, Gabriel Rodrigues, Breno Sousa e Hiago Bruno, alunos do 2º semestre de Sistemas e Mídias Digitais (noturno) da UFC, receberam o Prêmio Hipertexto 2015 na categoria Aplicativos Educacionais, pelo desenvolvimento do jogo educacional “Jovem Detetive” (http://goo.gl/JB5RGS), durante o 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em dezembro passado.

O “Jovem Detetive” é um jogo de investigação, com mecânica inspirada nos jogos da franquia “Where in the World is Carmen Sandiego?” e design da mesma linha de “Phoenix Wright”, o que resultou em boa jogabilidade com um visual leve e contemporâneo. “O projeto foi criado com o intuito de minimizar o desânimo dos alunos em aprender a cultura dos países latino-americanos, pois a maneira como o conteúdo é exposto em sala de aula, muitas vezes, é de difícil assimilação”, explica Julianne Holanda, integrante da equipe de desenvolvedores.

O jogo, desenvolvido como uma ferramenta adicional e atrativa para exercitar o conteúdo visto em sala de aula, instiga os estudantes a se empenhar em pesquisas e estudos e, com isso, amplia as possibilidades de aprendizagem. “Jovem Detetive” foi resultado do projeto final das disciplinas Comunicação Visual I (Prof. Andrei Bosco), Narrativas Multimídias (Profs. Glaudiney Mendonça e Georgia Cruz), Programação II (Prof. Ricardo Brauner) e Cognição (Profs. José Aires e Raquel Santiago).

(Site da UFC)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 11 =