AMC credencia idosos e pessoas com deficiência para vagas de estacionamento

idosos

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) intensificou as ações de credenciamento para idosos e pessoas com deficiência no quesito vagas de estacionamento. Em janeiro, a AMC emitiu 4.810 credenciais em ações realizadas em cinco shoppings e também na sede do órgão.

Para facilitar o credenciamento dos condutores, o órgão está realizando esse atendimento nesta terça e quarta-feira , das 10 às 18 horas. A credencial pode ser obtida no Shopping Del Paseo, no piso L1 (Av. Santos Dumont, 3131). Os próximos shoppings são North Shopping, de 04 a 06 dese mês, no mesmo horário, e no Shopping Iguatemi, de 15 a 20 deste mês. A ação visa regularizar a utilização das vagas especiais em estacionamentos privativos e nas ruas.

Condições

*Podem requerer a credencial, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência devidamente comprovada por laudo médico. Para se credenciar, além de preencher esses requisitos e residir em Fortaleza, é necessário portar os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico, fotocópia do RG, fotocópia do CPF e fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.

*A emissão da credencial é feita na hora e pode ser utilizada imediatamente.

*A credencial é pessoal e intransferível, ou seja, só pode ser utilizada pelo credenciado e em qualquer veículo que o mesmo esteja trafegando.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 1 =